Vestido branco e longo de verão

Salve Maria!

Sugestão de modelo para o seu vestido de verão, para aquelas que procuram algo leve e contemporâneo. O vestido é feito de cambraia bordada (100% algodão): um tecido facilmente encontrado nas lojas, com diferentes padronagens para os delicados bordados!  É também um vestido que combina muito com o verão, e a cor branca também é bastante procurada para peças nesta época do ano.

A cambraia de algodão é um tecido levemente transparente, daí a importância do forro. A moça está usando uma “combinação” (um vestido interno, que pode ser feito de malha), que é uma boa alternativa . Note que esta combinação foi feita de alcinhas finas, com o decote um pouco baixo (dá para ver bem na terceira foto), de modo que a recomendação para a modéstia seria fazê-la com alças mais largas, e corrigindo o tamanho do decote. Outro problema da combinação do vestido é que ele está curto: quando o Sol bater vai revelar as pernas, o que é imodesto e deselegante. Faça mais longo! Não há necessidade de forrar as mangas, pois nesta parte não fica revelador.  

Costas:

O vestido não chega até os pés, mas fica cerca de um palmo antes do calcanhar: é bom que não arrasta no chão, sobretudo se você vai à lugares com jardins, terra ou à praia. Este comprimento é bom para mostrar uma sandália aberta bonita!

Mais de perto:

Tanto na gola quanto nas mangas, foi usado um aplique de bico de renda. Uma ideia para deixar seu vestido ainda mais delicado!

Uma gracinha!

Anúncios

8 comentários sobre “Vestido branco e longo de verão

  1. Que vestido legal!!!!!!!!!!! Gostei da dica do tecido, para o verão deve ser ótimo mesmo!

    Mas eu faria ele um pouco mais curto, estilo longuete, ou então totalmente longo 😉

  2. Permita-me: combinação é desse jeito mesmo: alças finas, comprimento menor e decote mais curto. Eu escrevo isso porque me lembro das combinações da minha avó: fora o tecido, era desse jeito mesmo…
    A função da combinação é “velar” a roupa, nunca substituir o forro…
    Esse vestido tem de ser forrado, pq do jeito q está, é uma “saída de praia”. Portanto, se vc fizerem o vestido, mandem forrar… Pode ser com o próprio tecido, q fica muito bom.
    Quanto à combinação, não há nada errado com ela…

    1. Oi Marisa,

      mais uma vez obrigada pelas suas contribuições! Mas minha irmã tem um vestido cuja combinação é como indiquei no post. Eu vou ver se tiro uma foto para mostrar e postar.
      Beijo.

  3. Luciana, querida não tenho tido bom resultados com costureiras que encontrei, rs gostaria de saber como faço para adquirir alguma peça do seu site, teria como?
    Tenho amado todos os seus modelinhos…
    bjs

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s