Vestidos modestos: vários estilos

Salve Maria!

Vestidos modestos são maravilhosos e podem ser muito ecléticos! Quem disse que eles terão de ser todos iguais só porque os modelos precisam ter mangas e o comprimento pelo menos 1 palmo abaixo dos joelhos?  Ao contrário: justamente porque os vestidos modestos têm essas características, é que eles podem variar bastante nos estilos… e o melhor é que você pode escolher um pouco de cada, de acordo com a ocasião e personalidade!

Estilo clássico

O estilo clássico é um dos meus preferidos!  Geralmente os cortes são básicos, inspirados em modelagens tradicionais que nunca ficam ultrapassadas. Eles também deixam a mulher bem arrumadinha, combinam com muitas ocasiões e  são lindos…  

Acima: 1 – Vestido estampado que pode ser feito de cetim, com cintura marcada por cinto que amarra num lacinho. Uma estampa alegre que pode ser usada durante o dia ou à noite!

2 – Tecidos fluidos como seda, chiffom de seda e crepe georgette caem bem em vestidos como este, que tem parte da saia plissada e cinto fino para arrumar o modelo.

Mais sugestões:

Vestido 1: Feito de renda com relevo bordado. Precisa ser bem forrado. Na foto, está com um decote atrás que não deve ser usado. 

Vestido 2: Pode ser feito de chiffom ou musseline (muita atenção ao tipo de decote, para não ficar imodesto).

Vestido 3: Excelente opção para as estações frias, pode ser feito de linho ou mesmo de lã. Os detalhes  do cinto e das mangas são feitos com fitas encontradas em armarinhos.  

Sugestões para jovens

Há muitas opções para as adolescentes se vestirem com modéstia! Acima, atenção ao colo revelado da moça! Os vestidos devem ser alegres e leves, para combinar com a rotina das moças. A seda indiana é boa para fazer vestidos soltos, mas deve-se usar forro ou combinação, por ser fina e levemente transparente.

1- Estampa divertida: as moças podem investir em temas de bichinhos, estrelas e coração, por exemplo. Vestido de algodão.

2 – O jeans pode ser substituído por chambray para dar leveza. Há também opções interessantes de jeans estampados nas lojas de tecido. Um vestido como este permite o uso de muitos acessórios.

3 – Xadrez divertido: detalhes na saia, gola e mangas para tornar o modelo menos sério. 

Básica e discreta

Vestidos básicos, que podem ser usados em [quase] todas as ocasiões do dia-a-dia salvam um guarda-roupa! São modelos que vão desde uma ida no mercado ao trabalho; são belos, mas não sofisticados o suficiente para fazê-la destoar do ambiente. Algodão, linho, chifom, viscose, shantung,  lese, cambraia: são alguns dos tecidos que você pode usar para fazer alguns de seus modelos básicos.

1- A viscose é leve, mas deve ser forrada. Cintura marcada por cordão.

2 – Você deve aumentar as mangas do modelo. Estampa retrô que lembra as donas de casa da década de 50.

Vestidos leves

Vestidos leves para passeios e férias! À esquerda: atenção para a malha não ficar justa.  O modelo favorece quem usa tamanho G por alongar o tronco. À direita: detalhes de renda criam um efeito de leveza, de quem vai usar o modelo ao ar livre!

1 – Vestidos longos: este pode ser usado com cinto para marcar a cintura. Seda artificial forrada.

2 – Alegre, o vestido de chiffom é perfeito para um passeio na praia ou num jardim botânico.

***

Espero que tenham gostado desta seleção: é claro que ainda há muitos, muitos outros estilos de vestidos modestos, para serem usados com alegria e dignidade! 

Fiquem com Deus e a Santíssima Virgem!

Anúncios

8 comentários sobre “Vestidos modestos: vários estilos

  1. Luciana, Salve Maria!!!

    estou aguardando ansiosa por noticias suas e de sua princesa. que Deus abençoe você e sua família.
    os vestidos são lindos. nós estamos providenciando a farda da irmandade, quando ficar pronta envio uma foto da gente pra você ver. um abraço!!!

    ” auxilio dos Cristãos, rogai por nós!!!”

    Rafaelle!!!

    1. Salve Maria!

      A minha filha já nasceu, está muito bem! Peço que reze por nós, para que tudo corra conforme N. Sra.
      Fico feliz em saber que a irmandade (se me recordo bem, é a Irmandade dos Defensores da Sagrada Cruz) está caminhando. Rezo para que esta iniciativa seja agradável a Deus e que dê muitos bons frutos.
      Em Jesus e Maria!

  2. os vestidos são uma graça maravilhosos
    tem pessoas que vão p/ trabalho com um uniforme descente ,
    mas na hora de ir a igreja que eh um lugar santo p/ adoração ao senhor JESUS tem a coragem de ir de tomara que caia acho isso um descaso falta de temor a DEUS !!
    devemos ser imagem e semelhança de DEUS e como podem ser imagem de DEUS sem nem um pudor …
    nos mulheres temos sim que nos valorizar cada vez mais , as vestimentas dizem quem somos sim !!
    Luciana meus parabens mais uma vez vc tem mesmo um bom gosto
    fica com DEUS !!

  3. amei suas sugestões,andei procurando roupas modéstas em outros sites e não encontrei, o seu serviu direitinho , realmente o que eu procurava. parábens.

  4. Olá Maria, tudo bem?
    Conheci seu blog hoje e fiquei encantada com tantos modelos lindos! Gostaria de saber onde eu posso entrar os modelos expostos neste post, pois fiquei bem interessada em alguns deles. Pode me passar isso? Obrigada! Fique com Deus.

    1. olá Lígia! Leia a nota do blog, certo? No entanto, se você quiser um modelo em específico, posso ver se ainda tenho a fonte e te passo!
      abraços!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s