Saias no inverno? Claro! Conheça algumas dicas para se manter aquecida nos dias frios com modéstia e feminilidade!

Por Melissa Bergonso
O inverno está chegando e, com ele, para muita mulher, o medo de usar saias também. Posso dizer de próprio punho que não há por que temer usar saias no inverno, pois elas esquentam muito mais do que calças, com certeza! Tem quem possa não acreditar nisto, mas vou mostrar como uma saia pode aquecer eficientemente bem com a ajuda de algumas coisas básicas e com algumas dicas.
 Escolha o tecido certo
Tecidos de lãO primeiro passo para se ter uma boa saia para o inverno é escolher um tecido pertinente para a época. Se você for confeccionar ou mandar costurar uma saia para você, invista em tecidos próprios para a época outono/inverno. Estes podem ser: Lã Pura, Cashemere, Gabardine, Chamois, entre outros. Eu já tive uma saia de Lã Pura, e vou dizer, era uma maravilha! Eu sei que há para vender lã sintética e lã natural. Portanto, ao comprar este tecido, prefira o de lã 100% natural, pois ele não cria aquelas famosas “bolinhas”, ficando bonito por mais tempo.

Use forro de algodão

Se você não tem nenhuma saia de tecido próprio para o inverno, não se desespere, ainda há solução. Você pode usar por baixo um forro de tecido de algodão, ele ajuda muito a esquentar! Eu digo isso porque eu uso assim. Minhas saias são todas de estação verão, não tenho saias com tecido de inverno, e posso dizer que o frio que sinto por conta disso é mínimo.
 
Uma boa opção para tecido de forro é o tricoline. Ele é 100% algodão, portanto, é um tecido de fibras naturais e, por isso, ajuda na transpiração da pele, além de não provocar “choques” e “estalinhos” em quem tem propensão a acumular energia eletrostática no corpo ao usar forros de tecidos sintéticos.
 
De qualquer forma, toda saia precisa ser usada com uma anágua ou saiote por baixo. Isto se deve, em primeiro lugar, para esconder qualquer possível transparência do tecido; e em segundo lugar, para evitar que o tecido grude na pele ou nas pernas quando nos sentamos (quando isso acontece, geralmente nossas formas ficam em evidência).

Opte por saias rodadas

 
Saia longa com botasEu prefiro, por experiência própria, usar saias rodadas, tanto no verão quanto no inverno. Mas, em se tratando de outono/inverno, quando as saias são rodadinhas elas têm mais tecidos e, por assim serem, automaticamente esquentam mais, pois funcionam como um “cobertorzinho”. Por isso, dê preferência a saias em modelos evasês ou godês, ou com recortes e pregas que possibilitem a confecção de uma saia rodada.

Comprimento ideal

Como o inverno também é um período chuvoso e úmido (ao menos aqui no sul), eu indico saias com comprimento pela canela. Este comprimento é ótimo, é modesto e não arrasta no chão e, portanto, você corre menos risco de ficar com a barra da saia molhada caso ande por lugares onde tenha chovido e com poças d’água.

Use meia-calça fio 40/80

Usando meia-calça de fio 40 e/ou 80, o frio não vai incomodar tanto. Eu moro em Curitiba, e aqui o frio é bem intenso no inverno. Quando o frio se torna “insuportável”, eu ainda uso um par de meias, junto com a meia-calça, para esquentar melhor os meus pés.
 
Quanto às cores das meias-calças, eu prefiro preta ou marrom, pois combinam mais facilmente com as peças de roupas de outras cores e tonalidades, mesmo que não sejam escuras.

Aqueça o pescoço e o tórax!

 
Casaco marfim com cachecol
Procure deixar sempre quente e coberta a parte de cima do seu corpo, especialmente com o uso de blusas de gola alta, cacharrels e cachecóis. Mantendo seu pescoço e tórax aquecidos, você já consegue afastar, praticamente, de 80% a 90% do frio que você possa vir a sentir.
 

Casacos forrados

Invista também em um bom casaco forrado, pois ele vai conservar sua temperatura e não vai deixar que o ar frio entre em contato com seu corpo aquecido.
 
Blusas de lã também são ótimas, e se você tem habilidade com agulhas de tricô pode tricotar uma para si mesma! E, para completar, depois você ainda pode aplicar nela um forro de malha, assim a trama do tricô ficará “vedada” e sua blusa irá lhe aquecer bem mais!
 

Luvas e toucas

 
Se o frio for muito, muito intenso, alguns acessórios como luvas e toucas completam o quadro. Quando o vento sopra gelado e com força, faz uma grande diferença aquecermos nossas mãos e nossa cabeça!

Considerações finais

 
Todas as dicas e truques que coloquei aqui podem parecer bem básicas, algumas até mesmo bobas, mas se forem levadas em consideração e seguidas, fazem uma grande diferença para nos ajudar a nos mantermos quentinhas no inverno usando saias.
 
Geralmente, é na época do outono/inverno que as mulheres desistem de seguir o caminho da modéstia no vestir, especialmente por medo do frio, ou também por ouvir algumas pessoas dizerem que “vamos morrer de frio” e nos incentivando a usar calças compridas por que elas “esquentam mais”. Isso é falácia. Faz anos que uso somente saias, e posso atestar que eu passava muito mais frio no inverno quando usava calças compridas. Não vou dizer que não sinto nenhum friozinho com saias, mas a sensação de frio é bem menor! Além do mais, as saias [entenda-se aqui as saias modestas] proporcionam a feminilidade e a modéstia no vestir que a mulher cristã deve possuir.
 
“Vesti com modéstia e muito pudor, olhai como veste a Mãe do Senhor”.
E então, que tal usar saias neste inverno?? Espero que as dicas deste post tenham lhe ajudado a se decidir pelo: sim!
 
Salve Maria Santíssima!!

ORIGINAL AQUI.

Anúncios

9 comentários sobre “Saias no inverno? Claro! Conheça algumas dicas para se manter aquecida nos dias frios com modéstia e feminilidade!

  1. Ótimas dicas! Serão muito úteis. Porém este inverno ainda estarei gestante, com um enorme barrigão, e não faço a mínima ideia do que posso fazer para me aquecer. Sou acostumada a usar saias muito mais que vestidos. Tem dicas de saias ou vestidos de inverno para grávidas?

    Salve Maria!

  2. Oi Luciana, Salve Maria!!!

    vi essa postagem no blog da Melissa, lá eu comentei que vou aderir ao forro de algodão, porque as minhas saias e vestidos são todas de verão. mas aqui em Alagoas não faz muito frio, mesmo no inverno, contam-se os dias que faz aquele friozinho.

    Abraços!!!

    Rafaelle!!!

  3. bom minha opnião é que foi muito bom suas dicas mas so serve para quem e cheio da grana né pois gente pobre n tem dinheiro para ter tanta saia assim não mas vlw vc fez de bom coração cm vc sabe cada um tem sua opnião bjzzz

  4. Pra viver o modéstia no frio as meias são indispensáveis. Além disso também uso com saião minhas antigas calças legins, que vão até o tornozelo, ela me serve de meia calça também daí calço com meia e bota… isso fica muito quentinho. rsrsrs Beijos e Salve Maria

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s