[Teus Vestidos Retrô]: Como se usavam anáguas

Muitas pessoas desejam saber como se obtinha aquele efeito super rodado dos vestidos “new look” dos anos 50… muito pano, volume, godê e … uma boa anágua. Anáguas podem mudar o estilo do vestido, dependendo de como ela é por baixo. Para que a gente conheça o modo como isso era feito, eu traduzi e adaptei este tutorial. Boa leitura!

Vejamos algumas respostas de como usar a anágua correta com a saia/vestido correto.

Uma coisa a ser observada é o tamanho da anágua. Se ela for menor do que o vestido, irá “quebrar” o comprimento do mesmo. Veja o exemplo nas imagens abaixo:

Muitas vezes, se fazia necessário usar não uma, mas várias anáguas para obter o efeito desejado. Abaixo, o autêntico vestido dos anos 50 e as três anáguas que, usadas juntas, dão o efeito desejado:

Um visual autêntico dos anos 50, no entanto, não deveria deixar a barra da anágua à mostra.

A seguir nós temos um vestido típico do final dos anos 50, início dos 60; saia semi-rodada, menos cheio e mais curto que o anterior.

Com a anágua acima, é possível adicionar um pouco de volume, usando apenas uma camada:

Agora, um exemplo de como se pode exagerar no uso da anágua, adicionando um volume extra de camadas. Perceba como o vestido – que não requer tanto volume, pelo fato de não ser tão amplo – parece esticado e cheio de “gomos” com a anágua errada:

Havia também a chamada “saia de círculo” nos anos 50, que era bastante aberta, como um guarda-chuva. O segredo era a anágua correta!

O efeito:

Não é possível ter o efeito correto dos vestidos dos anos 50 sem a anágua ideal!

Anúncios

Um comentário sobre “[Teus Vestidos Retrô]: Como se usavam anáguas

  1. Amei… 😀 , tenho uma Festa Retro para ir e gostaria de ir de anos 50… Mais eu não consigo encontrar uma loja que venda anáguas em Manaus… Pode me dar uma dica de onde comprar??

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s