Mais inspiração oriental

Salve Maria!

Para quem gostou do post Inspiração Oriental, eu montei mais sets inspirados em lindas gravuras chinesas e nos elementos que fazem parte da moda desta cultura… são roupas contemporâneas e ocidentais, com inspiração oriental!

Casaco de tricô e vestido de chifom de seda:  modelo delicado e feminino, para festas diurnas e noturnas, ocasiões especiais e festa de família. O colar volumoso, com pedras coloridas deu uma graça a mais no vestido!

Vestido maxi fluído de chiffom e xale. Esta última peça é muito comum no guarda-roupa das mulheres orientais de todas as idades, além de ser muito delicado. Transparece a idéia de uma mulher sem pressa, que mede os movimentos do corpo, pois é preciso certo comedimento para usar um xale.

A estampa do vestido de algodão misto tem um toque oriental por conta das flores, e o cardigã – sem fecho- é muito comum na moda chinesa e japonesa.

Vestido quimono para quem busca um modelo diferente e quer se inspirar na moda oriental. O cinto, amarrado em algumas voltas, fez toda a diferença: para fugir do óbvio.

Lindo para uma festa à noite! O vestido está muito clássico e eu amei a sapatilha e o bolero branco. 

Este vestido básico de linho combina com vários acessórios: echarpe, chale, colares, cintos… com isso, ele ganhará uma cara nova à cada produção. As pregas estão muito elegantes!

O vestido de seda com modelo inspirado na típica veste oriental ficou mais interessante por conta da mistura de estampas. Você pode pensar em algo semelhante para o seu próximo vestido: muitas vezes as lojas de tecidos oferecem uma variação da mesma estampa ou estampas que combinam perfeitamente entre si por conta da semelhança da padronagem. 

Vestido preto com bordados delicados de flores e lacinho na gola: um sonho para uma festa especial! É difícil, embora eu já tenha visto, encontrar tecidos trabalhados desta forma, mas para quem deseja investir numa peça única, pode mandar bordar os detalhes à maquina em serviço especializado.

Espero que tenham gostado dos sets! Fiquem com Deus e a Santíssima Virgem!

Anúncios

3 comentários sobre “Mais inspiração oriental

  1. Olá!
    Parabéns pelos sets,pos estão lindos. Tudo muito delicado e bem feminino.
    Que Nossa Senhora de Fátima a ilumine sempre para que possa continuar o seu trabalho em prol da modéstia.
    Saudações de Portugal,
    Manuela Grangeio

  2. Pq os vestidos das católicas devem ser abaixo do joelho? Desde qdo a igreja católica está pregando isso? Sinceramente acho que isso é da sua cabeça!!! Além do mais de modesto os modelitos que vc escolhe não tem nada!!!!! Sabe qto custa um vestidinho desses? Ou um desses cardigãs? Qto puritanismo e falsa- humildade!!! Me poupe…nunca mais volto aqui.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s