Vestidos + cardigãs

Lindas combinações de vestidos + cardigãs para você copiar neste outono inverno!

Produção hiper feminina: vestido de algodão floral e cardigã! Note como ela fez a escolha das cores: os cardigãs das duas produções [acima e abaixo] tem o tom mais ameno, combinando com a estampa! Lindo!

[O vestido amarelinho poderia ser mais longo, pelo menos uns 4 dedos]

***

O toque especial foram os acessórios: o vestido soltinho de chiffom combinou perfeitamente com o cardigã estampado; o coração do cinto aproveitou o tema do mesmo… e a sapatilha?! Fofa! As moças vão amar uma produção que leve isso em conta… jovem e modesto.

***

Aqui, ela escolheu uma cor nada óbvia para o cardigã nas duas produções; acima, delicado rosa para contrastar com o verde floral [convém aumentar um pouco o comprimento deste também]; abaixo, o amarelo forte se impõe ao azul!

Simples, bonito e modesto!

Anúncios

6 comentários sobre “Vestidos + cardigãs

  1. oi, Luciana,
    Como vai a sua filha?
    Desculpe o comentário, mas não gostei das fotos, não…
    A idéia é boa, mas não sei o que aconteceu, parece que o cardigã “cortou” a silhueta da moça, realçando demais o quadril e fazendo ela parecer muito maior. No terceiro vestido, em que o cardigã tem a altura de um bolero, esse efeito não acontece, e ela está muito bonita….
    Acho que para o cardigã ficar bem com estes vestidos mais rodados ele tem de ser mais comprido e com uma modelagem mais solta do corpo, menos acinturada… Esse efeito quase aparece na última foto, assim a silhueta fica mais alongada.
    Acho que cada caso é um caso e a gente tem de se ver muito bem, no espelho, pra saber como fica em cada uma.
    Resumindo: tem de experimentar e ver como a combinação fica no nosso corpo, com diferentes modelos de vestidos. Às vezes temos lindas roupas que, se usadas juntas, ficam um desastre…
    Esses cardigãs talvez ficassem bonitos com um vestido de corte mais reto… E esses vestidos talvez fiquem lindos com casacos tipo bolero ou maiores, tipo 3/4.
    Abs p/vc e um beijo na bochecha da neném.
    E abs p/todas as q lerem…

    1. Nossa, você achou? No modelo do vestido amarelinho talvez tenha achatado a silhueta mesmo; mas como eu vi esta moça vestindo saias e tb calças, te digo que está parecendo mais esbelta com estes modelos. De qq forma, acho que o sentido de usar tamanho G é usar coisas que te favoreçam (no sentido que muitas vezes essas pessoas tendem a querer se esconder demais em roupas largas, o que dá mais volume), mas vale também não se esconder muito, ou só poderá usar aquilo que “mascara” seu corpo, transformando-o em algo que ele realmente não é (no caso, ele não é magro, então pq só usar coisas que deixam ele parecendo isso?). O problema de vestidos retos é que eles grudam e não são tão modestos assim, e no fundo, eu acho que ele deixa a pessoa mais gorda!

      1. Oi, Luciana,
        Que bom q o meu comentário motivou trocas de idéias.
        Qto à esconder o corpo ou a disfarçá-lo, pq a modelo é gordinha, não é o q estou tentando dizer. Estou me referindo ao conceito de informação visual. Os vestidos já chamam muita atenção do quadril, e com o excesso de informações sobre ele ( cintos, casaco, pregas) ele parece bem maior e pode ofuscar outras partes do corpo da modelo q também são bonitas, como a altura, o colo, os cabelos, as pernas… Tanto é q a primeira coisa q eu reparei foi no quadril da modelo… Exemplos desse conceito: vestidos muito bordados no decote pedem colares mais simples, roupas com listras horizontais fazem a pessoa parecer maior, etc.
        Agora, quanto a vestidos retos q grudam: ou é menor q o manequim da pessoa ou não tem um bom corte. Evidentemente q não estou chamando de vestidos aqueles “trapos” q são chamados de “vestidos de panicat”.
        Como nem sempre podemos controlar o corte da roupa, é só usar uma combinação por baixo, q eles não grudam, como faziam as mulheres nos anos 50; http://www.marisa.com.br/Produto/combinacao-alcas-finas/42849
        http://revistaestilo.abril.com.br/moda/lingerie/?ctd=2&ft=089_moda-lingerie-basica-combinacao-branca.jpg&inc1=lingeries-basicas-de-estilo-minimalista-532770.shtml
        Bjs na neném,

  2. Nossa amei as fotos sou um pouco parecida com esta moça, e amo este estilo, sobretudo pela modéstia e elegância. Já coloquei as fotos em uma pasta que tenho de inspirações hehe!

    Quanto ao comentário da Marisa compreendo a observação mas tenho uma opinião oposta, creio que se a pessoa é gordinha ou gorda mesmo, não vejo porque ela deva custosamente tentar esconder ou mudar seu corpo, no caso a roupa das fotos mostra que ela é sim mais gordinha no entanto passa a imagem se uma pessoa elegante e de bom gosto, além do mais o cardigã acaba por \”esconder\” qualquer desconforto com as costas (dobrinhas) fazendo com que a moça fique ainda mais esguia.

    Amei mesmo todas as fotos.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s