Variações de um mesmo vestido

 

 

Salve Maria!

Ver variações de um mesmo modelo de vestido nos dá idéias muito boas de como mandar costurar uma peça de que gostamos. A mudança de um tecido, liso ou estampado, a combinação de cores e até a escolha de botões dá uma cara completamente nova…  abaixo, vocês podem ver como isso funciona na prática. Desta forma, um modelo estampado aqui no blog pode virar um lindo azul marinho básico e vice-versa!

 

 

Para fazer um modelo como este, use tecidos de algodão com elastano, como tricoline. Não deixe de providenciar mangas maiores e lembre-se de que o comprimento modesto deve ser pelo menos 1 palmo abaixo dos joelhos!

 

Anúncios

6 comentários sobre “Variações de um mesmo vestido

  1. Boa tarde,

    Antes de mais parabens pelo blog.
    Gostaria de sugerir que falasse de como aproveitar o tecido de calças transformando-as em saias. Será que fica bem? Custa-me deitar fora calças com o tecido ainda bom.
    Continuação de bom trabalho.

    1. salve Maria!
      Tenho visto calças jeans transformadas em saias longas, mas na minha opinião, o resultado final é esquisito e por isso eu não sugiro aqui. Sim, faz pena deitar fora por um lado; só que, pensando bem, podemos fazer isso com um bom propósito, se oferecemos o “desperdício” por uma boa causa, dizendo a Nossa Senhora que é pela modéstia, por querer imitá-la, e por desejar que ninguém se aproveite das peças para continuar ofendendo a Deus!

      1. Obrigada pela resposta. Se calhar vou aproveitar o tecido das poucas calças que ainda tenho para fazer retalhos e usar em almofadas ou mantas.
        Aproveito para perguntar se tem conhecimento de algum grupo sobre modéstia cristã em Portugal, país onde vivo.
        Com os melhores cumprimentos,
        Tânia

  2. PALAVRAS DE INDIGNAÇÃO Para aquelas mulheres que se dizem católicas mas pensam com a mentalidade do mundo, digo: 1) Não me venha com essa frase de que “uma saia curta, da moda, fica modesta se você a usa com meia-calça grossa fio 80 ou meia escura”… Isso pra mim é hipocrisia. H-I-P-O-C-R-I-S-I-A! Não existe modéstia com roupas imodestas. Se uma das peças não é modesta sem a bendita da meia, o look jamais ficará modesto com meias grossas, escuras ou seja lá como for, pela justa razão de que deixará a forma feminina exposta (contorno de pernas e coxas) e convenhamos, não dá pra “tapar o sol com a peneira”! AS PESSOAS QUE SERVEM A DEUS NÃO DEVEM ANDAR COM A MODA! 2) Não me venha com essa de que a Igreja se manifestou para uma determinada época e local, que os tempos mudam, o mundo “se moderniza” e portanto a Igreja deve “se modernizar” e entrar na onda do mundo também. A IGREJA NÃO TEM MODAS! 3) A Igreja Católica Apostólica Romana é a Igreja de Cristo! e Deus não evolui, não se moderniza, porque DEUS É… Deus é o mesmo ONTEM, HOJE e SEMPRE. Por isso Ele diz: EU SOU. E ai daquele que tirar um “J” do que Ele ensinou… A Palavra de Deus não muda jamais! NOSSO SENHOR É SEMPRE O MESMO!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s