Saias para você se inspirar!

Salve Maria!

Estas saias são de uma coleção antiga da Maria Filó: são lindas ou não? Como são do ano passado, acredito que não estejam mais à venda, mas no nosso caso, podemos dar uma olhada nos modelos e tentar fazer algo parecido! Na foto acima, um estilo jovem [blusa divertida + saia longa, muito versátil e que merece um post para as moças!]. Veja abaixo mais modelos para sair do lugar-comum:

 Tecidos como viscose, seda, crepe de seda são bons para estes modelos de saias: leves e que não amassam. Particularmente, eu gostei muito da saia azul abaixo, especialmente pelos botões fofos de coração! Em muitos armarinhos, é possível encontrar botões assim! Se você é uma moça divertida, pode ainda ousar e colocar botões em forma de bala, biscoito, morango e outros! 

Mix de cores para inspirar: saia azul clara com blusa de rosa salmão forte e bolsa amarela! 

 O amarelo é uma cor super alegre e combina com o verão! Vamos incluí-lo no nosso guarda-roupa!

A cor é conhecida como “nude”, mas nude na verdade é o que se aproxima do tom da sua pele, portanto, observe bem para NÃO escolher um tom nude, que causa a impressão de transparência, que – obviamente – não é modesto. Mas numa moça morena ou negra, este tom da foto cai muito bem.

Aproveite as dicas. No site da Maria Filó, você pode ver algumas peças para se inspirar, e também prestar atenção na combinação de cores das roupas + acessórios [particularmente na coleção verão 2012].

Fiquem com Deus e a Santíssima Virgem!

8 comentários sobre “Saias para você se inspirar!

  1. São lindas!
    Na verdade tenho planos de eu mesma costurar minhas roupas, porque sou pequena e magra e é difícil encontrar roupas de loja que me sirvam. Além do mais, não conheço boas costureiras.
    A saia nude é divina e a azul de botões também.
    Você tem um gosto muito apurado para roupas. E suas dicas de tecido são bastante úteis.

  2. Olha essas roupas da coleção atual de inverno, Lu, achei maravilhosas!
    http://www.mariafilo.com.br/verao2013/sites/default/files/colecoes_anteriores/fotos/maio1.jpg (Achei tudo nesse look impecável, um verdadeiro exemplo de como uma moça se vestir de forma MUITO elegante, jovem, modesta….)
    http://www.mariafilo.com.br/verao2013/sites/default/files/colecoes_anteriores/fotos/lookbook-site_inv12_47.jpg (achei essa saia um sonho)

    http://www.mariafilo.com.br/verao2013/sites/default/files/colecoes_anteriores/fotos/11.jpg (Só não gostei do sapato)

    Pena que parece ser uma marca cara né? Mas as vezes vale a pena juntar.

  3. Olá, tenho gostado muito de vir visitar o blog, já tenho acrescentado saias ao meu vestuário, pois nunca tive o costume de usá-las… Perguntinha: levo meus filhos de bicicleta à escola. Existe uma forma modesta de fazê-lo usando saia? Já pensei em acrescentar um botao de pressão na parte interna das minhas saias. Muitas vezes eu sei que a saia nao vai subuir pois é pesada, porém já reparei nuns olhares “esperando um ventinho” e sabemos que quem tenta vestir-se modestamente não quer chamar atenção, especialmente dessa forma…

  4. Bom dia,

    Embora seja moderna e cintilante, não tenha uma combinação tão interessante, a primeira saia fora a que mais agradou-me. Particularmente, considero horrível essa combinação de camisas com saias, de mesmo modo que nunca gostei de calças Jeans e só as usava na infância porque minha mãe as vestia em mim (eu realmente não gostava da forma como ela me vestia às vezes… Só me tornava mais contente, se me pusesse um vestido de cor escura e mais fechado [que cobrissem meus bracinhos e perninhas], senão, sentia uma estranha sensação incômoda de estar com o corpo exposto e “pesado”, algo como nudez), mas assim que tive liberdade de escolher minhas roupas, nunca mais se viu sequer lembranças de calças Jeans em meu guarda-roupas! Eu as considero profundamente repugnantes! Hoje, eu repeli mesmo os modelos que não são confeccionados em Jeans, já não tenho mais calças (tampouco shorts e bermudas) de espécie alguma. Camisas são indecentes, caem sob a silhueta dos seios, além do quê, para mim é terrivelmente incômodo permitir os cotovelos e colo desnudos. Com saias pouco acima do tornozelo, eu sempre uso meias leggings que cobrem os pés.

    Quanto às outras, eu realmente não gosto de cores e estampas assim, me parecem muito pueris, prefiro algo a lá Loreena Mckennitt (sóbrio, clássico, com mais pudor e elegância): http://2.bp.blogspot.com/-pLct20N_Bm4/T7TpUb9Cc_I/AAAAAAAAAsg/3uaXoXRek4I/s1600/loreena-mckennitt.jpg

    Creio que seria interessante se houvesse um artigo discorrendo acerca da moda vitoriana e edwardiana. Entre fins da era vitoriana e início da era edwardiana, parece-nos uma predominância de vestes mais “militares”, sem muitos adornos acrescentes (jóias e outros enfeites), mas a depender da pessoa, naturalmente.

    Se me permitem… deixo-lhes algumas páginas que talvez possam de algum modo, servir como inspiração:

    http://edwardianera.tumblr.com/archive
    http://fuckyeahvictorians.tumblr.com/archive

    Att.,
    Akushya

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

