Tecidos: Chambray [parece jeans, mas não é!]

Muitas pessoas amam vestidos e saias de “jeans leve” e “maleável” … só que na maioria das vezes,  não se trata de jeans – cuja trama é sempre rígida, embora com suas variações -, e sim de um tecido chamado “chambray”, muito famoso no japão [eles amam tecidos de fibras naturais]. Super versátil, combina com quase tudo, e cai bem em quase todos os modelos! Geralmente, é encontrado nos tons do jeans [daí a semelhança], entre o cinza escuro, beirando ao preto, e o azul claríssimo. Mas é possível encontrá-lo em outros tons, como lilás, amarelo e rosa!

il_fullxfull.386358644_7rz3
O tecido chambray, em uma de suas tonalidades mais comuns

Vestidos e saias soltos, com pregas, retos, com babados; camisas, jardineiras… a lista é imensa! Neste post, alguns modelos para inspirá-la! Assim, você pode ter uma ideia do que fazer na costureira, pois certamente uma peça de chambray é bastante útil ao guarda-roupa!

il_fullxfull.366137059_in9a
Algumas tonalidades do chambray

01 chambraydressModestos, são bons modelos para o trabalho e atividades do dia-a-dia!

saiaAs saias de chambray são ótimos coringas!

02chambray03chambray

Camisas e Blusas: nada mais prático e fácil de encontrar! É muito comum usá-la como “casaquinho”, com uma outra blusa ou camiseta interna, ou mesmo um vestido.

img_4149

0f60afd42b944c9ff7d36f16b2e800fd

Este tecido combina com bordados e aplicações [especialmente brancos], e acessórios de pedras naturais, penas, etc…

original_cotton-linen-chambray-tunic-dressConfira muitas outras ideias!!

71whGJ5fXpL._SL1500_ il_570xN.327119762

e-shakti-chambray-dress-1_thumb[3]

25637117_040_b CL0023695L CL0025743L CL0025760L CL0026591P CL0027238L CL0027419L

Anúncios

5 comentários sobre “Tecidos: Chambray [parece jeans, mas não é!]

  1. Encomendei na costureira o modelo do primeiro vestido do lado direito (é o primeiro vestido que encomendo). Aqui em Portugal na loja de tecidos onde fui comprar o tecido não sabiam o que era chambray, comprei ganga azul e a costureira está a fazê-lo sem forro uma vez que o tecido não é transparente nem aderente. Espero que fique bem.
    Continuem a postar modelos modestos.
    E já agora porque é que não consigo aceder às “chamas do lar católico”? Faz-me falta, porque quando estou mais em baixo gosto de lá ir reler os textos.
    Obrigada e continuação de bom trabalho.

  2. Querida Luciana,
    Encomendei na costureira o vestido de “ganga” com os botões nas mangas (o 1º do lado direito), ficou lindo! Estreei-o esta semana na Missa e já o usei também num passeio com os meus cunhados. Só acho que a costureira não acertou na cintura, porque fez aquele efeito de preguinhas em separado, como se fosse um cinto e assim ficou muito volumoso. Optei por usar sem esse cinto.
    Tinha-lhe escrito um comentário, masprovavelmente não o recebeu, era precisamente sobre esta encomenda na costureira. Sabe que em Portugal na loja de tecidos onde fui não sabiam o que era chambray? Acabei por comprar ganga leve. É difícil este caminho de ir conhecendo os tecidos e o caimento deles, mas o seu blog tem sido de uma ajuda imensa. Continue. Saiba que tenho rezado por si e pela sua família, para que tenham forças para continuar a dar um bom exemplo. Sinto muito a falta de bons exemplos, sei que você também é humana e tem fraquezas, mas a forma como as aborda e tem sempre o foco no que é importante tem sido precioso para mim. Quando estou com um vestido modesto, como aquele de ganga, noto que as pessoas, especialmente as mulheres, olham para mim, às vezes com estranheza outras, talvez as mais velhas com saudade. Seremos extraterrestres? É uma pergunta a brincar, mas que demonstra o quanto a sociedade é diferente. Toda a força que a Luciana dá é bem vinda. Aguardo anciosamente pela reabertura das Chamas do Lar Católico.
    Fique com Deus.

    1. SM!
      Desculpe não ter respondido logo… minha irmã está aprovando os comentários aos poucos.
      Fico muito feliz pela sua história…
      Sobre a costureira, deve ter ficado um pouco inchado porque ela não passou ferro enquanto costurava. É preciso passar um ferro a vapor nas pregas logo que se costura, para que assentem logo. Infelizmente nenhuma costureira hoje em dia quer se dar a esse – admito, enorme – trabalho, pois não compensa financeiramente ter tanto esmero em roupa por encomenda. Assim que receber a peça, passe a ferro no vapor com certa força [olhe a temperatura para não queimar], dá uma melhorada!
      Beijo e fique com Deus

  3. Bom dia
    Meu nome é Paula Pedroso
    Estou fabricando blusinha de tecido chambray gostaria de saber se após as blusinhas prontas elas precisam ser lavadas.
    Aguardo retorno .

  4. Nossa tu amei esse post. Sou de Alagoas (Brasil) e estou a dias a procura de locais onde eu possa comprar o esse jeans assim maleável e bem mais fácil d modelar, porém sem sucesso. Amei as sugestoes de modelos. Vou procurar este tecido. Acho que deve ser o que chamamos de cambraia, é isso? Obg! Beijao!!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s