Como usar uma saia midi

Este post é uma adaptação minha do blog da Amber (que é muito legal). 

Como usar uma saia midi

alm_2902

Saias midi são elegantes, belas e estilosas. Algo que Audrey Hepburn com certeza usaria, certo? Então você põe a sua saia midi e percebe que não está nem um pouco elegante como Audrey – que de alguma maneira você se parece mais com uma senhora que não liga muito para moda do que com um ícone do estilo!

Saias midi podem ser problemáticas – nas mãos erradas. Quero dizer que se você não observar alguns pontos, pode acabar pesando o seu visual e nem mesmo irá perceber isso. Por isso, aqui vão algumas dicas!

01  – Proporção: Se o comprimento no meio da batata é demais para você (isso daria mais ou  menos uns 8 dedos abaixo dos joelhos), tente um pouco mais curta. Desde que seus joelhos estejam cobertos e a saia seja rodada, as pessoas a verão com uma saia midi.

02 – Costureira: Sempre conte com a costureira para fazer a bainha da sua saia, para ficar no comprimento perfeito para você. Uma vez que você tenha encontrado a definição do que seja isso, faça a bainha em todas, para não ficar usando por aí uma peça que você já sabe que não te cai bem.

O que usar com uma saia midi?

what-top-to-wear-with-a-midi-skirt1-1

Faça Isso                    /                  Não faça isso

Ah, se eu tivesse lido esse post da Amber há uns anos atrás… eu sempre usava a saia midi do jeito errado. E eram justamente essas as saias que eu mais evitava no meu guarda-roupa, justamente porque eu não sabia como usar. Eu ficava largada, sem forma, parecendo não ter cintura e sem elegância nenhuma… Claro que eu aprendi o truque antes de ver este post do blog dela, mas depois de muito tempo usando do outro jeito…

Uma saia rodada midi pede uma blusa mais sequinha, e sempre por dentro da saia. Quando a blusa é mais larga, você infla na parte superior do corpo; a blusa achata a saia midi na parte em que ela deveria fazer uma roda perfeita, e seu tronco parece simplesmente quadrado.

A blusa mais larga deve ser usada com uma saia mais sequinha. Veja a diferença:

pencil-skirt1-3

Sem perder a forma do corpo

alm_3128

Você pode ainda prender a blusa na frente da saia

Sapatos: como usar

shoes-1

Faça isso                         /                                Não isso

É apenas um detalhe, mas faz toda diferença. Sandálias com fivelas que dão a volta no seu tornozelo encurtam as pernas. Só que a saia midi, por natureza, encurta o seu tronco. Se você está procurando alongar a silhueta, não vai conseguir com a saia midi. Mas você também não precisa encurtar ainda mais o visual com acessórios, certo?

Sapatilhas podem ser usadas com saia midi?

can-you-wear-flats-with-a-midi-skirt-1

Algumas pessoas discordam, mas eu acho que a sapatilha pode ser usada com a saia midi. De fato, se você quer alongar a silhueta com a saia midi, coloque um pouco de salto, mas as sapatilhas são práticas no dia-a-dia – e desde que a sua saia midi não seja muito longa, está ok.

Botas

alm_2985-1

Faça isso                             /                                     Não isso

Pelo mesmo motivo  da sandália errada: a bota curta vai deixar suas pernas menores e achatar o visual em geral. A bota longa, desde que seja sem fivelas e acessórios, e justa na perna, é o ideal. Para usar a bota de cano curto, coloque uma meia-calça:

alm_3013

Casacos

Abaixo, você vê os modelos que combinam com a saia midi:

coats1

Muitos modelos combinam:

1 – O sobretudo longo, desde que ele seja rodado.

2 – O casaco médio rodado (marcando a cintura)

3 – O casaco curto rodado (marcando a cintura)

Não combina:

1 – O casaco longo ou médio reto, que achate a saia no comprimento.

A jaqueta, desde que seja curta e com modelagem bem ajustada, fica ótima:

biker-jacket-and-midi-skirt-1

Gostaram?

Anúncios

5 comentários sobre “Como usar uma saia midi

  1. Maravilhoso! Amo saias godê midi e agora finalmente aprendi onde estava errando. Agora sei que ficarei bem estilosa! Obrigada pelas dicas Luciana, e muitíssimo obrigada pelo retorno do blog.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s